Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dica de Filme - Chumbo Grosso (Hot Fuzz)



Pretendo escrever sobre lançamentos e séries recorrentes, mas enquanto não tiver conteúdo relevante darei dicas de algumas obras que eu gosto. A de hoje será Chumbo Grosso (Hot Fuzz).
Acho incrível como esse filme passou desapercebido por mim. Não o tinha assistido até esse último mês e como me surpreendi com tanta qualidade. É o que se espera do escritor Simon Pegg, mas mesmo assim, genial.

O filme conta a história de Nicholas Angel, interpretado pelo próprio Simon Pegg, que é um policial da força do serviço policial de Londres. Ao mostrar um altíssimo desempenho em suas autuações, o batalhão local resolve transferí-lo pois Angel os faz parecer fracos. Essa transferência compulsória é pior ainda quando se descobre ser para uma cidadezinha do interior da Inglaterra.

Ao chegar todos já o conhecem pois como eu disse, é cidade pequena. Alguns gostam e alguns desgostam da nova presença. E tudo parece estar tranquilo na cidade, até a personalidade de Angel falar mais alto e ele começar a aplicar seus métodos “extremos” na cidade. Daí pra frente um bom mistério se desenrola.

As participações cômicas desse filme são excelentes. O timing da comédia é absurdamente bom. Roteiro bem escrito e fechadinho, juntando início, meio e fim em vários pontos. E mais uma coisa, preste atenção nos nomes de cada personagem pois eles dão pequenas dicas do enredo.

0 comentários:

Postar um comentário