Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dica de Filme - As Aventuras de Peabody & Sherman


A dica de filme de hoje vai pra uma boa adaptação: As Aventuras de Peabody & Sherman. De maneira bem divertida, a animação da Dreamworks mostra alguns conceitos sociais interessantes, enquanto entretém quem assiste com um bom humor e uma história bem legal. Não é excelente, mas é melhor que muita coisa por aí que faz sucesso.

O filme conta a história de Mr. Peabody, um cachorro super inteligente e seu filho adotivo Sherman. A trama se desenvolve em torno de uma máquina do tempo inventada pelo cachorro prodígio e a relação pai e filho.

Alguns períodos da História são bem mostrados, ainda que bem estereotipados, mas são muito divertidos. Temos Leonardo da Vinci, Tutankamon, Maria Antonieta, George Washington e alguns outros. Mas o real espírito da história está no discurso de um cachorro conseguir ser ou não, um pai responsável. Um conflito na escola logo no começo introduz uma assistente social que tenta tirar a custódia de Sherman de Mr. Peabody. Dá pra se ter boas reflexões sobre o assunto e claro, trazer pra vida real abordando temas como preconceito e intolerância.

Quanto a ser uma adaptação, tive que puxar pela memória e acho que me recordo sim desse desenho. Passava no SBT se não me engano. Tem cara de ser daquelas animações da década de 60.


Sobre viagem no tempo também tinha outro, e esse eu me lembro um pouco melhor. O Esquadrão do Tempo:


Espero que gostem da dica e se divirtam ao ver o filme. Se tiver criança perto melhor ainda, pois é um bom conteúdo infanto-juvenil.

0 comentários:

Postar um comentário