Pages

sábado, 2 de agosto de 2014

O Cosmos será seu



Hoje falarei de uma série extremamente importante para quem quer sobreviver e levar a raça humana pra frente: Cosmos.


Cosmos é uma adaptação do livro de mesmo nome do astrônomo Carl Sagan. O livro foi escrito em 1980, sendo transformado em uma série de televisão na mesma década.




Mas não é dessa série que falarei (ela é muito boa, mas não é o nosso assunto principal). Uma refilmagem da série foi feita no início desse ano, efeitos especiais, teorias atualizadas e conhecimento sofisticado sendo explicado com uma linguagem bem simples. E olha só quem é o apresentador.



Isso mesmo! Um dos mais famosos memes da Internet é na verdade um dos maiores astrofísicos da atualidade. Neil deGasse Tyson apresenta com muita eloquência o remake.


Na série, composta de 13 episódios, vemos o nascimento do Universo, da humanidade, os saltos que a ciência realizou através das eras e as precauções que devemos tomar com os perigosos poluentes que jogamos na nossa atmosfera.


Cosmos ainda traz reflexões de como é importante o acúmulo de conhecimento através do tempo, para que a sociedade possa evoluir sem ter que aprender tudo de novo a cada geração. É uma série que propõe o pensamento sobre o ser humano e o papel que ocupamos no Universo.



Portanto, quando a invasão começar, resista e sobreviva, mas não se esqueça de levar consigo todo o conhecimento que puder, pois depois da poeira baixar, caberá a nós a evolução da humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário